" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
A Oração nos Últimos Dias
" Como nossos primeirso pais perderam o Éden pelo apetite indulgente,nossa únicas esperança de o reconquistar é por meio da firme negação do apetite e da paixão.A abstinência no regime alimentar e o controle de todas as paixões preservarão o intelecto e darão vigor mental e moral,habilitando o homem a sujeitar todas as suas inclinações ao domínio das faculdades mais elevadas,e a discernir entre o certo e o errado,o sagrado e o comum" (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 59.)
Modelo na Oração - Se o Salvador da humanidade,com Sua força divina,sentia a necessidade de oração,quanto mais deviam os mortais fracos e pecadores sentir essa necessidade e orar fervorosa e constantemente!Quando Cristo Se via mais fortemente afligido pela tentação,não comia nada.Entregava-Se a Deus e saía vencedor,graças à fervorosa oração e à perfeita submissão à vontade de Seu Pai.Muito mais do que todas as outras pessoas que dizem ser cristãs,os que anunciam a verdade para estes últimos dias devem imitar o grande Modelo na oração. (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 202,203.)
Graça Adicional - Tem de haver mais espiritualidade,mais profunda consagração a Deus e zelo em Sua obra,nunca vistos anteriormente.Muito tempo deve ser gasto em oração,para que as vestes de nosso caráter sejam lavadas e branqueadas no sangue do Cordeiro.
Com fé inabalável,devemos buscar de Deus graça e poder para Seu povo agora.Não acreditamos ter chegado plenamente o tempo em que Ele haja po rbem que nossas liberdades sejam restringidas. O profeta viu "quatro anjos em pé nos quatro cantos da Terra,retendo os quatro ventos,para impedir que qualquer vento soprasse na terra,no mar ou em qualquer ávore". Outro anjo,vindo do oriente,bradou-lhes,dizendo:"Não danifiquem,nem a terra,nem o maor,nem as árvores,até que selemos as testas dos servos do nosso Deus" (Ap 7:1,3).Isso assinala o trabalho que devemos fazer agora.Uma grande responsabilidade cabe aos homens e mulheres de oração através do país,de pedir a Deus que detenha a nuvem do mal e conceda mais alguns anos de graça nos quais possam trabalhar para o Mestre.Clamemos a Deus para que os anjos segurem os quatro ventos até que sejam enviados missionários a todas as partes do mundo e proclamem a advertêcia contra a desobediência à lei de Jeová. (Ibid., v. 5, p. 717,718.)
Preparo Para Tempos Difíceis - Estamos vivendo no período mais solene da história deste mundo.O destino das imensas multidões da TErra está prestes a decidir-se.Nosso próprio bem-estar futuro,e também a salvação de outras almas,dependem do caminho que ora seguimos.Precisamos ser guiados pelo Espírito da verdade.Todo seguidor de Cristo deve frervorosamente indagar:"Senhor,que queres que eu faça?"Precisamos humilhar-nos perante o Senhor,com jejum e oração,e meditar muito em Sua Palavra,especialmente nas cenas do juízo.Cumpre-nos buscar agora uma experiência profunda e viva nas coisas de Deus.Não temos um momento a perder.Acontecimentos de importância vital estão a ocorrer ao nosso redor;estamos no terreno encantado de Satanás. (O Grande Conflito, p. 601.)
O temppo de agonia e angústia que diante de nós está,exigirá uma fé que possa suportar o cansaço,a demora e a fome-fé que não desfaleça ainda que severamente provada.O tempo de graça é concedido a todos,a fim de se prepararem para aquela ocasião.Jacó prevaleceu porque era perseverante e decidido.Sua vitória é uma prova do poder da oração importuna.Todos os que lançarem mão das promessas de Deus,como ele o fez,e,como ele,forem fervorosos e perseverantes,serão bem-sucedidos como ele o foi.Os que não estão dispostos a negar o eu,a sentir verdadeir agonia perante a face de Deus,a orar longa e fervorosamente rogando-Lhe a bênção,não a obterão. (O Grande Conflito, p. 621.)
Salvaguarda Até o Fim - Até que o conflito esteja terminado,haverá os que se afastarão de Deus.Satanás de tal modo configurará circunstâncias que,a menos que sejamos guardados pelo divino poder,debilitarão quase imperceptivelmente as fortificações da alma.Precisamos inquirir a cada passo:"É este o caminho do Senhor?"Por todo o tempo quanto durar a vida,haverá necessidade de guardar as afeições e paixões com um firme propósito.Nenhum momento podemos nos sentir seguros,execto quando podemos confiar em Deus,a vida escondida com Cristo.Vigilância e oração constituem a salvaguarda da pureza.(Profetas e Reis, p. 83,84.)
Chuva Serôdia - Não podemos depender da forma ou do maquinismo externo.O que precisamos é da vivificadora influência do Espírito Santo de Deus."Não por força,nem por violência,mas pelo Meu Espírtio,diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 4:6).Orem sem cessar,e vigiem,trabalhando de conformidade com suas orações.Ao orarem,creiam,confiem em Deus.Estamos no tempo da chuva serôdia,tempo em que o Senhor dará liberalmente o Seu Espírito.SEjm fervorosos em oração,e vigiem no Espírito. (Testemunhos Para Ministros,p. 512.)
O Exemplo de Jacó - Jacó e Esaú representam duas classes:Jacó,os justos,e Esaú,os ímpios.A angústia de Jacó,quando compreendeu que Esaú estava marchando contra ele com quatrocentos homens,representa a angústia dos justos ante o decreto que os condenará à morte,exatamente antes da vinda do Senhor.Com os ímpios unidos contra eles,serão tomados de angústia,pois,como Jacó,não poderão ver escape para sua vida.O anjo colocou-se diante de Jacó,e este o segurou e reteve e lutou com ele durante toda a noite.Assim também farão os justos no seu tempo de provação e angústia,lutando em oração com Deus,como Jacó lutou com o anjo.Jacó,em sua aflição,orou toda a noite por livramento das mãos de seu irmão.Os justo,em sua angústia mentalhaverão de clamar a Deus dia e noite por livramento das mãos dos ímpios que os rodeiam.
Jacó confessou sua indignidade:"Não sou digno do mínimo de todas as misericórdias e de toda a verdade,que Tu tens mostrado a Teu servo."Os justos,em sua angústia,terão um profundo senso de sua indignidade e com muitas lágrimas reconhecerão sua completa indignidade.Como Jacó,pleiteiraão as promessas de Deus por meio de Cristo,feitas para tais dependentes,desamparados e arrependidos pecadores.
Jacó agarrou firmemente o anjo em sua aflição e não o deixou ir.Ao suplicar com lágrimas,o anjo relembrou-lhe os erros passados e esforçou-se para escapar de Jacó,para testá-lo e prová-lo.Assim os justos,no dia da sua angústia,serão testados,provados e experimentados,para manifestar sua firmeza de fé,sua perseverança e inabalável confiança no poder de Deus para livrá-los. (História da Redenção, p. 97,98.)
Reavivados Pela Oração